domingo, 24 de outubro de 2010

VALENTES DE DEUS

“Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele.” (I Samuel 16 : 18)
Sabemos bem que Davi era um homem segundo o coração de Deus. Por muitas vezes em nossas orações já repetimos as palavras de Davi…. salmos escritos por ele… palavras que tocaram e tocam profundamente o coração de Deus.
Precisamos ter um coração quebrantado para que o Senhor Deus esteja conosco porque esta escrito:
“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” (Salmos 34 : 18)
Mas hoje quero falar de algumas outras qualidades que Davi também possuía….Davi era também um homem valente, homem vigoroso, homem de guerra, homem prudente em palavras e homem de gentil presença que não se intimidava com as investidas dos inimigos, pois o Senhor era com ele.
Dificuldades, lutas virão sim, mas devemos possuir as mesmas qualidades que Davi possuía:
  • Valente – uma pessoa destemida, corajosa, forte;
  • Vigoroso – pessoa que tem vigor, robusto;
  • Homem de Guerra – pessoa que peleja, luta, batalha;
  • Prudente em palavras – que tem prudência, moderação, cauteloso e sensato;
  • Gentil presença – amável, que gosta de ajudar os outros.
Vivemos os dias profetizados pelo profeta Joel, quando se faz necessário que se toque a trombeta em Sião, que se apregoe uma guerra, não contra a carne ou sangue, mas contra principados, que se conclame os valentes e os homens de guerra, e que o fraco diga: eu sou forte.
Hoje em dia não empunhamos espadas nem lança, mas Paulo diz que precisamos estar preparados para a batalha, isto é treinados e equipados.
“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.” (Ef. 6:11 e 12.)
Ele ainda diz, as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas. (2 Cor 10;4)
Qualidades de um verdadeiro VALENTE DE DEUS:
  • Amor: Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Cor. 13: 7
  • Unidade: Há um só corpo e um só; Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Há um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos. Somos um só no reino de Deus. “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.”(Ef.4:4-6)
  • Caráter: Mas sabeis que provas Ele  deu de si. “Mas bem sabeis qual a sua experiência, e que serviu comigo no evangelho, como filho ao pai.” (Fil 2: 22). Ter um temperamento bom, ter firmeza, persistência, determinação, vigor (estar sempre pronto) “Vigiai, estai firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. (I Coríntios 16 : 13)”
  • Fidelidade: Nossa fidelidade para com Deus. “Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” (Dan. 3: 17 e 18)
Lembre-se: seja sempre disponível, tenha bom animo, seja animado, ativo, trabalhador e esteja pronto para o que der e vier.
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” I Pedro 2:9
Somos essa geração que vai fazer a diferença na vida daqueles que estão em trevas.
“Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” Jó 42:2
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” I Coríntios 15:58
Que Deus os abençõe!!!

Ewerton Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.